Nota da Polícia Militar que expulsa major
"A Polícia Militar de Goiás (PMGO) informa que o policial
O policial militar Daniel de Oliveira Faria, que emprestou a arma para a namorada matar a amiga foi exonerado da PM por decisão do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO). O caso aconteceu em Aparecida de Goiânia.
Militar Daniel de Oliveira Faria teve a perda do posto e da patente declarada no âmbito de Conselho de Justificação, regularmente instaurado pela Corporação, em decorrência dos fatos ocorridos no ano de 2020 e de sua condenação judicial.
A decisão administrativa foi submetida ao controle do Poder Judiciário, que confirmou a perda do posto, nos termos da legislação vigente.
Em cumprimento à decisão judicial, o ato administrativo de exclusão do militar foi formalizado por meio de decreto assinado pelo Excelentíssimo Governador do Estado de Goiás, com publicação no Diário Oficial do Estado.
A Polícia Militar de Goiás ressalta que adota rigorosamente os procedimentos legais previstos, atuando em estrita observância às decisões do Poder Judiciário e aos princípios que regem a atividade militar estadual".
Assessoria de Comunicação Social - 5ª Seção do Estado-Maior Estratégico da PMGO
